sábado, fevereiro 12, 2005

Spam. O sério problema nos dias de hoje

Nos dias de hoje, considero o Spam, o email não solicitado que todos recebem, um dos problemas mais sérios da Internet.

É só criarmos um novo endereço de email e nem precisamos divulgá-lo. Logo este email estará recendo mensagens não solicitadas de todos os tipos: propagandas, vírus, mensagens falsas, etc, etc, etc.

O uso de uma ferramenta anti-spam tornou-se praticamente obrigatória, principalmente para os que recebem muitos emails, para empresas e para quem divulga seu endereço de e-amil através de websites.

Computadores pela Internet, acessam sites aleatoriamente, capturando todos os endereço de e-mail existentes neste websites.

Já escreví diversos artigos em nosso site (www.csolutions.com.br), indicando ótimos programas anti-spam. Pessoalmente utilizo o spamKiller, que consegue eliminar cerca de 95% dos e-mails indesejados que são para mim enviados.

A postura do usuário da Internet mudou muito nos dias de hoje. O usuário desconfia de praticamente todos os e-mails recebidos, ficando na dúvida de ele é ou não um e-mail com informações seguras. Contumo dizer que a credibilidade do e-mail caiu assustadoramente devido a este problema.

O usuário nos dias de hoje necessita de bom conhecimento, de modo a não cair nas "Armadilhas" das falsas mensagens.

Procure ler sobre o assunto, e fique sempre atualizado. A melhor ferramenta de prevenção contra os e-mails falso é e será sempre a informação.

Aos interessados nos artigos que escrevemos, acesse nosso site e utilize a facilidade de Busca que lá disponibilizo. Procure pela palavra Spam e todos os artigos sobre o assunto serão indicados

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br