domingo, março 29, 2009

Twitter - Uma excelente ferramenta de marketing e divulgação


Logo  que o Twitter surgiu, o mini-blog com capacidade de mensagens com até 140 letras, passei a utilizá-lo sem saber direito seu propósito e finalidade.

Criei minha identificação por lá @arnaldoRJ e lá fui eu. o link: http://www.twitter.com/arnaldorj 

O interessante do Twitter é que muitos o utilizam para descrever o que estão fazendo em um determinado momento.

Passei a utilizar o Twitter para divulgar algumas ideias, realizar perguntas a outros usuários e até mesmo descrever o que estou fazendo em determinado momento.

Me cadastrei em diversos Twitters de outros usuários, onde suas mensagens passam a ser publicadas em minha tela, quando abro meu Twitter.

Notei que posso selecionar os assuntos de meu interesse, passando a ser um "Seguidor" dos Twitters de meu interesse.

Outros usuários, com interesse nos assuntos que posto em meu Twitter lá se cadastraram, passando a meus seguidores. Uma idéia muito inteligente de quem criou o Twitter.

A cada dia, minha rede de pessoas cadastradas aumenta em número. A cada dia também descubro novos Twitters de meu interesse, cadastrando-os em minha lista de interesse.

O que descobri é que o Twitter é uma ótima ferramenta para acompanharmos informações geradas por outros usuários, empresas, etc, para criar novos amigos e também e uma ótima diversão.

Quando estou em situação móvel, posto minhas mensagens através de meu celular, mantendo assim minhas notícias sempre atualizadas.

Não utilizo diretamente o Twitter como ferramenta de marketing de minha empresa, mas sou seguidor de diversos usuários que divulgam seus negócios através do Twitter.

Esta é mais uma facilidade que veio para ficar, crescendo a cada dia. 

Dê asas a sua imaginação e seja um usuário do Twitter.

Marcadores: , , ,