quarta-feira, janeiro 02, 2008

Computador sem proteção, perigo na certa

Tenho notado que alguns usuários se descuidam quanto da proteção de seu computador. Muito comum recebermos um computador em nossa empresa, com problemas, e com o programa antivírus vencido ou mesmo inexistente.

Manter uma proteção instalada, com prazo de validade expirada de nada adianta. O usuário deve considerar sua necessidade de uso do computador e o que representará ficar sem ele durante algum tempo.

A desculpa de que programas de proteção são caros, não é, nos dias de hoje, uma boa desculpa, pois programas grátis para esta finalidade estão disponíveis pela Internet.

Por exemplo, o AntiVírus Avast oferece versão grátis para fins não comerciais. Veja em: http://www.avast.com/por/download-avast-home.html .

Outra ferramenta muito útil, é a possibilidade de verificação de vírus no computador através da Internet.

Esta opção é útil para aqueles que suspeitam que o equipamento foi invadido e que por algum problema as proteções existentes não detetaram.

Em um de meus últimos Boletins de Dicas indiquei o Antivírus on-line da Kaspersky http://www.kaspersky.com.br/virusscanner.htm .


Não arrisque sua sorte e principalmente as informações existentes em seu computador. Opções de ferramentas para esta finalidade é o que não falta.

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br

Receba nossos Boletins de Dicas Grátis, Cadastre-se