quinta-feira, dezembro 25, 2008

Tenha seu próprio Blog, aqui estão as duas ferramentas que eu utilizo - O Blogger e o WordPress


Você já pensou em ter um blog?

Ainda não? Aposto como você já pensou em ter um site....

Em poucas palavras, o blog é um meio fácil e termos um site na Internet.

O blog oferece diversas ferramentas, onde não necessitaremos conhecer as linguagens de desenvolvimento web, HTML, etc, etc.....

Para você que quer divulgar suas ideias, sua empresa, colocar informações sobre seu estilo de vida, e outras, porém sem a necessidade de estudar as linuagens associadas a desenvolvimento ou contratar terceiros para esta tarefa,o blog é a ferramenta indicada.

Pessoalmente utilizo dois serviços de blog, este que você está visualizando agora, o Blogger e o WordPress




Aqui estão algumas considerações sobre estes dois serviços:

Blogger:

Este é um serviço suportado pelo Google, onde teremos as vantagens da divulgação do endereço de nosso blog pelo Google.

Tenho notado alguns pequenos problemas no Blogger, onde muitas vezes eu tenho que recorrer ao meu conhecimento da linguagem HTML para corrigí-los. Por exemplo pulo uma linha e ao visualizar o blog, a linha não foi pulada.

As facilidades de edição do Blogger são muito boas, sendo tão fácil editar um conteúdo quanto editarmos um texto em um processador de texto.

WordPress:

Este é o meu preferido, sem problemas, mas fico com um pouco de receio pois apesar de ser um blog forte no mercado, não é suportado por uma grande empresa tipo o Google.

Gosto tanto do Wordpress que matenho por lá 3 blogs, um sobre Mobilidade, outro sobre tecnologias avançadas e o terceiro sobre minhas Caminhadas Diárias, atividade que pratico há longo tempo.

(Vejam todos meus blogs: http://www.csolutions.com.br/blog.htm)

As facilidades de edição do WordPress são também muito boas, possibilitando mantermos um blog de modo fácil e rápido.

Ao postarmos uma mensagem ou conteúdo em um blog, ele ficará armazenado em área do próprio serviço (grátis) mas Ambos permitem também que o conteúdo seja armazenado dentro de uma área do usuário, em um domínio do próprio usuário por exemplo.

Pessoalmente não utilizo esta opção, deixo o armazenamento por conta deles mesmos, a´te mesmo porque economizarei espaço de hospedagem em meu domínio.

Vamos lá, coloque suas ideias no ar e publique seu blog.


----------------------------------------
Arnaldo Mefano