terça-feira, fevereiro 24, 2009

Tecnologia ? que nada, vamos relaxar neste carnaval


Estamos em pleno carnaval e como não sou de ferro, fui descansar um pouco.

Não levei notebook, mas sim meu celular, que tendo acesso Internet proporciona as facilidades de acesso aos e-mails, MSN, navegação, etc.

Interessante que fomos a Mangaratiba (RJ) perto do Rio de Janeiro, mas sem cobertura da rede 3G, apenas cobertura Edge pelo celular. Apesar da baixa velocidade, foi suficiente para meus acessos, na verdade eu estava mais interessado no MSN para conversar com a família do que meus contatos comerciais.

No centro da cidade, até a lan-house estava fechada, mesmo durante o dia quando o movimento de pessoas era "normal". 

Havia, no passado, um projeto de rede sem fio em Mangaratiba, através de rede WiMax, mas pelo visto o projeto não seguiu pois não detetei nenhuma rede sem fio no local onde eu estava.

Aproveitei o Latitude do Google Maps, onde através do celular ele mostra nossa localização física edos amigos nele cadastrado.

Se você nunca ouviu falar do Google Latitude, aguarde pois estou escrevendo um artigo sobre este assunto que publicarei em nossos Boletins de Dicas.

Em tempo: Na foto, meu cão portátil (afinal de contas, mobilidade é tudo).

Abraços a todos e bom final de carnaval.