sexta-feira, abril 03, 2009

Blog x Twitter

BLOG ou TWITTER ?????

Estamos na era da febre pelo Twitter. Pelo menos é o que dizem por ai.

O "ser" humano é interessante. Conhece uma nova facilidade ou ferramenta e esquece as ferramentas antigas.

Tenho acompanhado diversas pessoas que possuem blog e Twitter e de um tempo para cá praticamente pararam de postar informações em seus blogs e se dedicam ao Twitter.

O Twitter é um mini-blog, com capacidade de postarmos mensagens com até 140 caracteres apenas. É ótimo para descrevermos rapidamente uma idéia, um relato rápido, mas não para uma informação completa.

Para isto, temos os blogs, onde podemos escrever a vontade (como estou escrevendo agora), associarmos imagens e outros efeitos.

Acompanhei um usuário que estava participando de um congresso no exterior, uma grande oportunidade de publicar artigos completos e divulgar informações detalhadas em seu blog inclusive com imagens e fotos. Ele se limitou apenas as mini mensagens no Twitter.

O importante é sabermos que ambas as ferramentas possuem um extraordinário potencial de divulgação e ambas devem ser utilizadas, observando o propósito de cada uma.

Você, usuário do blog e do Twitter, não se esqueça que o segredo do sucesso é termos sempre novas informações lá publicadas, tanto no blog quanto no Twitter, pois ninguém gosta de voltar a um link e verificar que atualizações de informações não aconteceram.

Abraços a todos e divirtam-se com seus Blogs e Twitter.