segunda-feira, dezembro 27, 2004

Fotos digitais / Impressão em papel

Uma das grande vantagem das fotos tiradas com uma câmera digital, é que podemos corrigir problemas de iluminação, exposição e outros, de modo fácil e rápido.

Passei a realizar cópias de fotos em papel, o que não fazia há muito tempo.

Não realizo a impressão utilizando minha impressora, e sim envio para uma loja que as passam para papel, utilizando processo fotográfico. Como posso visualizar todas as fotos no computador, envio apenas as que ficaram boas, o que diminui bastante o valor gasto nas cópias.

Este processo fica com um custo total muito inferior a impressão doméstica por nossa impressora. Os altos preços dos cartuchos de impressão não compensam a impressão das fotos por nós mesmos.

O papel utilizado pelo processo fotográfico também dá uma acabamento profissional.

Arnaldo Mefano



sexta-feira, dezembro 17, 2004

Fim de Ano

Hoje liberei o último Boletim de Dicas deste ano de 2004 e já começo a pensar nos Boletins do ano que vem.

Algumas alterações, para melhor é claro, já estão na minha cabeça, e logo no início de Janeiro de 2005, nova edição do Boletim de dicas já estará liberado.

Aguarde e Boas Festas para todos.

Arnaldo Mefano

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Pendrive - uma excelente idéia

O Pendrive, pequenas memórias portáteis, que conectadas ao computador através de porta USB transferem dados do e para o computador são os dispositivos de armazenamento do momento.

Nos dias de hoje já temos a disponibilidade no mercado de pendriver de 1GB, permitindo que levemos no bolso uma enorme quantidade de informação.

Esta é uma ferramenta muito útil para a realização de cópias de segurança, para termos acesso aos nossos dados de forma rápida, sem a necessidade de carregarmos discos, Cd's ou outros dispositivos de armazenamento.

De pequeno formato, o Pendriver pode ser colocado junto com um chaveiro, por exemplo.

Para quem não conhece o Pendrive, veja alguns exemplo no site http://www.pendrive.com/ .

Na próxima semana, meu Pendrive de 1GB chegará. aposentarei os dois Cd's que sempre carrego comigo, com informações que acesso a toda hora.

Arnaldo Mefano