segunda-feira, março 28, 2005

Invasão do computador pela Internet

O negócio está ficando feio. As invasões dos computadores através de acesso Internet estão se tornando frequentes, causando sérios problemas aos seus usuários.

Vou relatar um caso ocorrido comigo:

Meu computador está devidamente protegido, onde tenho antivírus, firewall, etc, etc, etc.
como sempre deixei os níveis de proteçào em nível médio, o que se mostrou não eficiente.

Navegando em um site que costumo sempre acessar, ví uma propaganda de RingTones, ou seja toques para celulares.

Cliquei no link e lá fui eu. Realmente me diverti bastante como os toques, cada um melhor que o outro. Ouvi praticamente todos os tipos de toques lá disponíveis.

Voltei então para minha navegação normal e para minha surpresa, não consegui mais realizar nenhum download. Sempre eles eram bloqueados com uma mensagem de segurança do Internet Explorer.

Tentei de tudo e nada, a solução foi formatar o HD e instalar tudo novamente. Como tenho sempre backup atualizado, o processo foi relativamente rápido.

O interessante de tudo isto é que meu sistema foi acessado, por eu não manter o nível de segurança do firewall (utilizo 2: o do Norton e o Zone Alarm) no máximo, o que limita o acesso em alguns sites.

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br