quinta-feira, janeiro 01, 2009

Aproveitando os momentos, com os equipamentos disponíveis


Muito tenho escrito sobre a fotografia digital, boa oportunidade em todos os momentos para registramos nossas lembranças.

Muitos querem sempre tirar a foto ideal, a foto ótima, sem defeitos, etc.etc. Mas muitoas vezes, a foto não ideal poderá ser a grande oportunidade de registrar certos momentos.

Neste reveiloon, eu e minha esposa fomos a praia, na Barra da tijuca RJ e não levamos câmera fotográfica, apenas o celular com sua câmera embutida. 

Lá chegando notamos que grande parte das pessoas que estavam na praia, estavam utilizando o celular para tirar suas fotos. poucas eram as pessoas com câmeras avulsas.

Tiramos várias fotos (sem flash), realizei duas mini-filmagens, que ficarão guardadas como excelentes lembranças deste momento, enfim o importante não foi a qualidade da foto e sim a oportunidade de registrar o momento.

notem na foto acima que eu mesmo causei uma sombra, na verdade meu braço e o telefone celular. tivemos que ficar de frente a luz de um poste de iluminação, de modo a termos luz suficiente para a foto. A câmera em questão, do celular Nokia E61i possui 2MPixel. 

Devido a pouca luz, a foto ficou granulada, mas o importante é que captei o "nosso" momento, com uma foto que será grardada para sempre.