segunda-feira, março 28, 2005

Invasão do computador pela Internet

O negócio está ficando feio. As invasões dos computadores através de acesso Internet estão se tornando frequentes, causando sérios problemas aos seus usuários.

Vou relatar um caso ocorrido comigo:

Meu computador está devidamente protegido, onde tenho antivírus, firewall, etc, etc, etc.
como sempre deixei os níveis de proteçào em nível médio, o que se mostrou não eficiente.

Navegando em um site que costumo sempre acessar, ví uma propaganda de RingTones, ou seja toques para celulares.

Cliquei no link e lá fui eu. Realmente me diverti bastante como os toques, cada um melhor que o outro. Ouvi praticamente todos os tipos de toques lá disponíveis.

Voltei então para minha navegação normal e para minha surpresa, não consegui mais realizar nenhum download. Sempre eles eram bloqueados com uma mensagem de segurança do Internet Explorer.

Tentei de tudo e nada, a solução foi formatar o HD e instalar tudo novamente. Como tenho sempre backup atualizado, o processo foi relativamente rápido.

O interessante de tudo isto é que meu sistema foi acessado, por eu não manter o nível de segurança do firewall (utilizo 2: o do Norton e o Zone Alarm) no máximo, o que limita o acesso em alguns sites.

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br

sábado, março 05, 2005

As vantagens da garantia Intel

Como todos sabem, a Computer Solutions é uma empresa participamente do programa Intel, onde somos IPI (Integradores de Produtos Intel).

Constantemente passamos por treinamentos e aperfeiçoamentos realizados pela Intel Brasil de modo a sempre estamos 100% atualizados.

Além da alta qualidade dos produtos Intel, um ponto que prezo muito é a garantia Intel.

Há 2 semanas atrás, um cliente nosso retornou seu computador (que havia adquirido em nossa empresa) com problemas.

Pela segunda vez, em mais de 6 anos que participamentos do programa Intel, verifiquei ser o problema causado pela placa mãe.

Imediatamente acionei a garantia Intel. Em curto espaço de tempo recebemos diretamente da Intel Brasil, via DHL, uma nova placa mãe para a solução do problema.

O que mais aprecio neste serviço é que primeiro recebemos a nova placa para a solução do problema. Só depois do problema solucionado é que devolvemos a placa defeituosa.

Deste modo o cliente não precisa ficar a espera da verificação do problema pela Intel, já que ele já foi verificado por empresa treinada pela própria Intel.

Parabéns Intel, pelo excelente serviço de garantia de seus produtos

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br