sábado, abril 30, 2005

A Era da Informação Digital

Aos poucos o papel vai sumindo, e passamos a receber nossas informações do dia a dia, revistas , notíciais pela Internet.

Há mais de um ano, realizo assinaturas de revistas para o recebimento em formato digital e não mem papel, com a grande vantagem de guardá-las em um CD, sem ocupar espaço em minha residência.

Olho para a estante da sala e vejo dezenas de revistas Veja, que recebo semanalmente. De tempo em tempo faço uma limpeza e jogo muitas no lixo.

Já as revistas de informática, as estrangeiras principalmente, assino em formato digital, pois quero guardá-las por longos período.

O site www.zinio.com possui disponibilidade destas assinaturas, onde tenho assinado a PC Magazine. O preço é bastante convidativo, por exemplo a PC Magazine tem sua assinatura anual de 22 edições no valor de US$9,99.

Até a revista Veja está lá disponível, mas não me sinto muito a vontade para ler uma publicação de notícias no computador. Gosto de sentar em um belo sofa para isto.

Já as informações técnicas e da área de informática, muitas vezes em viagens ou mesmo quando estou em clientes, necessito localizar uma determinada informação. Nesta hora a revista em formato digital é muito útil, pois as tenho dentro de um CD e posso carregá-las e acessá-las de qualquer local.

Preparem-se pois a informação na forma digital já é uma realidade presente em nosso dia a dia.

Arnaldo Mefano
Computer Solutions
http://www.csolutions.com.br

quinta-feira, abril 21, 2005

Acesso Internet por Rede sem Fio - Wi-Fi -em qualquer local

Cada dia que passa, mais são os locais que permitem o acesso a Internet através de acesso Wi-fi (rede sem fio).

Restaurantes, livrarias, aeroportos, shoppings e outros locais já disponibilizam esta facilidade.

Eu que sou usuário de computador de mão tipo Palm, já me decidi que meu próximo equipamento terá a facilidade de acesso por rede Wi-Fi. Até já penso em adquirir um notebook de modo a poder acessar a Internet de qualquer local, principalmente durante minhas viagens.

O tempo de espera nos aeroportos é ideal para colocarmos nossas mensagens em dia e trocarmos informações através de e-mail ou mesmo por programas de mensagem instantâneas.

Já não ficamos "presos" a um escritório ou residência para acessarmos nossas informações pela Internet.

Há 2,5 anos, escreví um artigo sobre minha previsão do futuro, onde em shoppings poderiamos acessar informações pela Internet através de computadores de mão ou Notebooks. Este futuro já é uma realidade, vamos então aproveitá-lo.

Ao comprar seu próximo equipamento, preste atenção as facilidades existentes objetivando seu acesso remoto, conexão em redes Wi-Fi e outras facilidades úteis ao seu dia a dia.

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br

sábado, abril 02, 2005

Evolução da Tecnologia x Equipamentos obsoletos

O preço que pagamos pela rápida evolução da tecnologia, são os equipamentos que, em curtos espaços de tempo, se tornam obsoletos ou ultrapassados.

O computador, com 1,5 ano de uso já demonstra lentidão frente aos novos programas, cada vez mais pesados.

Câmeras digitais, a cada dia com novos modelos e megapixel, fazem com que um modelo topo de linha saia de fabricação muitas vezes em menos de 6 meses.

Não considero isto um grande problema, se soubermos definir de modo correto, na hora da aquisição do produto, nossas necessidades.

Como sempre digo, a compra de um computador é um péssimo investimento, no ponto de vista de seu valor. O retorno do investimento se dará com os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do tempo no computador.

Assim, ao comprar um novo equipamento, tenha em mente sua real necessidade e não compre equipamentos com características que possivelmente você nunca usará.

Arnaldo Mefano
http://www.csolutions.com.br