sábado, abril 30, 2005

A Era da Informação Digital

Aos poucos o papel vai sumindo, e passamos a receber nossas informações do dia a dia, revistas , notíciais pela Internet.

Há mais de um ano, realizo assinaturas de revistas para o recebimento em formato digital e não mem papel, com a grande vantagem de guardá-las em um CD, sem ocupar espaço em minha residência.

Olho para a estante da sala e vejo dezenas de revistas Veja, que recebo semanalmente. De tempo em tempo faço uma limpeza e jogo muitas no lixo.

Já as revistas de informática, as estrangeiras principalmente, assino em formato digital, pois quero guardá-las por longos período.

O site www.zinio.com possui disponibilidade destas assinaturas, onde tenho assinado a PC Magazine. O preço é bastante convidativo, por exemplo a PC Magazine tem sua assinatura anual de 22 edições no valor de US$9,99.

Até a revista Veja está lá disponível, mas não me sinto muito a vontade para ler uma publicação de notícias no computador. Gosto de sentar em um belo sofa para isto.

Já as informações técnicas e da área de informática, muitas vezes em viagens ou mesmo quando estou em clientes, necessito localizar uma determinada informação. Nesta hora a revista em formato digital é muito útil, pois as tenho dentro de um CD e posso carregá-las e acessá-las de qualquer local.

Preparem-se pois a informação na forma digital já é uma realidade presente em nosso dia a dia.

Arnaldo Mefano
Computer Solutions
http://www.csolutions.com.br